Justiça dos EUA rejeita pedido da Apple contra aparelhos da Samsung

Justiça dos EUA rejeita pedido da Apple contra aparelhos da Samsung

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

Apple diz que o Galaxy Tab 10.1 (à direita)

copia o iPad (Foto: Jo Yong-Hak/Reuters) A Apple não conseguiu convencer a Justiça norte-americana de proibir a Samsung de vender smartphones e tablets da linha Galaxy nos Estados Unidos, o que tirou da fabricante do iPhone e do iPad uma vitória crucial na briga por patentes entre as duas companhias.

Em decisão anunciada na noite de sexta-feira (2), a juíza Lucy Koh, de San José (Califórnia), recusou o pedido da Apple contra a Samsung. As duas empresas travam uma batalha legal em 10 países em nome do controle do mercado de smartphones e tablets.

Na sexta-feira (2), mais cedo, uma corte australiana tinha estendido por uma semana a proibição das vendas do mais novo tablet Galaxy no país. A Apple processou a Samsung nos EUA em abril, afirmando que a linha Galaxy era uma cópia da linha de aparelhos iPhone e iPad, da empresa.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições