Justiça libera venda de tablet da Samsung na Austrália

Justiça libera venda de tablet da Samsung na Austrália

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

Apple diz que o Galaxy Tab 10.1 (à direita)

copia o iPad (Foto: Jo Yong-Hak/Reuters) A Samsung Electronics saiu vitoriosa após meses de disputas legais na Austrália, com a mais alta corte do país levantando, nesta sexta-feira (9), o embargo sobre a venda de seus tablets. A decisão vem em momento crucial, a poucas semanas do Natal.

A Apple lançou, em abril, ação judicial contra a Samsung nos EUA alegando que os tablets e smartphones da rival eram cópias do iPad e iPhone, produzidos pela gigante americana. Desde então, as empresas entraram em uma guerra judicial.

A Samsung já havia conquistado vitória parcial em outubro, quando a Corte Federal da Austrália permitiu a venda temporária do Galaxy Tab 10.1 até uma audiência final sobre o caso, programada para o início de 2012. A Apple recorreu, mas a alta corte australiana manteve a decisão: o recurso foi rejeitado e as vendas autorizadas.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições