Justiça multa Google por vídeo com Netinho

Justiça multa Google por vídeo com Netinho

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 10:11

A Justiça Eleitoral multou o Google Brasil por não ter retirado do YouTube um vídeo considerado ofensivo pelo cantor e candidato derrotado nas eleições para o Senado em São Paulo, Netinho de Paula. O valor da multa é de 30 mil reais. O juiz auxiliar de propaganda eleitoral Mário Devienne Ferraz considerou que o vídeo contém “conteúdo ofensivo, porque atribui ao candidato a prática de agressões físicas contra mulher e contra repórter humorístico”.   Além da multa, o Google terá que pagar 10 mil reais diários, do dia 1º até o dia 3 de outubro, pelo descumprimento da liminar que exigia a retirada do vídeo.

De acordo com a sentença publicada no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, o Google é responsável pelo “conteúdo prejudicial do site que hospeda”. A empresa ainda não foi notificada da decisão. O Google ainda pode recorrer da decisão.

Essa é a segunda vez que o Google é multado por hospedar no YouTube um vídeo ofensivo contra o candidato Netinho de Paula. No início do mês passado, a Justiça Eleitoral aplicou multa de 50 mil reais à empresa pelo mesmo motivo .

Netinho foi o terceiro candidato ao Senado por São Paulo mais votado e não se elegeu.     Postado por: Guilherme Pilão

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições