Kindle Fire é forte competidor contra iPad, afirma analista

Kindle Fire é forte competidor contra iPad, afirma analista

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Kindle Fire, tablet que tem tela de 7 polegadas e

conexão Wi-Fi (Foto: Shannon Stapleton/Reuters) Um estudo da empresa de pesquisas ChangeWave mostrou uma demanda maior de consumidores antes do lançamento pelo tablet da Amazon, o Kindle Fire, do que a registrada antes de o iPad, da Apple, chegar ao mercado. As informações foram divulgadas pelo site BGR.

A pesquisa, feita com 2.600 consumidores, mostrou que 5% dos perguntados disseram que já tinham feito o pedido de seu Kindle Fire ou muito provavelmente iriam comprá-lo após o lançamento. Outros 12% disseram que tinham um pouco de vontade de comprar o aparelho.

O BGR aponta que uma pesquisa semelhante foi realizada em 2012, antes do lançamento do iPad e os números foram de 4% (consumidores que comprariam muito provavelmente) e 9% (os que talvez comprassem o aparelho).

“Os fabricantes de tablets como a Motorola, a Samsung e a RIM falharam em ganhar mercado diante do iPad e o iPad 2 deve ser uma compra popular para as festas de fim de ano”, disse o analista Mike Abramsky, segundo o site. “Apesar disso, a demanda pelo Kindle Fire mostra que a Apple enfrentará um forte concorrente. A pesquisa mostra que 26% dos que devem comprar o Fire disseram que adiaram sua compra pelo iPad.”

O lançamento do Kindle Fire está previsto para 15 de novembro nos Estados Unidos. Ainda não existe previsão de chegada do produto ao Brasil.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições