Kindle terá recurso de empréstimo de livros

Kindle terá recurso de empréstimo de livros

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

A Amazon adicionará o recurso de empréstimo de livros no leitor de livros digitais Kindle. Com isso, quem tem o dispositivo poderá, com poucos cliques, repassar por alguns dias uma obra para um amigo que também seja dono de um aparelho semelhante.   Os engenheiros do leitor de livros já trabalham no desenvolvimento da ferramenta de empréstimo, que deve ficar pronta até o final do ano.

Ao emprestar o livro digital, o dono do e-book ficará 14 dias sem acesso à obra. Depois desse período, o livro será bloqueado no Kindle do amigo que pegou a obra emprestada. O recurso, portanto, poupará os donos de livros de terem que pedir a obra de volta para o a amigo.

Segundo a Amazon, o recurso será liberado apenas para algumas obras. Apesar disso, as editoras parceiras da Amazon poderão, a qualquer momento, liberar o recurso para as suas publicações.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições