Kinect não reconhecerá comandos de voz em português no lançamento

Kinect não reconhecerá comandos de voz em português no lançamento

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

A Microsoft confirmou nesta quarta-feira (1º) que o Kinect reconhecerá comandos de voz de apenas três idiomas quando chegar às lojas no dia 4 de novembro. Entre as línguas compatíveis estão o inglês (americano e britânico), o japonês e o espanhol mexicano. O português não estará disponível em um primeiro momento.

O acessório do Xbox 360 que capta os movimentos dos jogadores e leva para dentro dos games, sem a necessidade de utilizar um joystick, terá o sistema de reconhecimento de voz desativado até o segundo trimestre de 2001 em alguns países do centro da Europa. O motivo é o bloqueio de região presente em seus consoles.

A empresa afirma, no entanto, que, embora o Kinect reconheça comandos de três idiomas quando chegar às lojas, outras línguas serão adicionadas nos próximos meses por meio de atualizações de software. Uma delas é o português brasileiro, de acordo com a Microsoft Brasil. Recentemente, alguns jornais norte-americanos afirmaram que o Kinect, conhecido anteriormente como Project Natal, não teria a funcionalidade de reconhecimento de voz, o que permite controlar o sistema multimídia do console com comandos como “play” e “stop”, por exemplo, no dia do lançamento. A Microsoft negou as informações.

O acessório tem data de lançamento prevista para 4 de novembro nos Estados Unidos e deve chegar ao Brasil até o final do ano. Nas lojas norte-americanas, o Kinect custará US$ 150 e virá em um pacote com o jogo “Kinect adventures”.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições