MENU

Kogan Agora é o primeiro notebook com Chromium OS

Kogan Agora é o primeiro notebook com Chromium OS

Atualizado: Segunda-feira, 6 Junho de 2011 as 1:19

Kogan, uma empresa australiana, anunciou o lançamento do notebook Kogan Agora, que será equipado com o Chromium OS, e deve começar a ser vendido nesta semana. O notebook tem tela LED de 11,6 polegadas (com resolução de 1366 x 768 pixels. Ele conta com um processador Celeron de 1,3 GHz, 1GB de RAM – suporta até 4GB – e uma memória SSD de 30GB.

  Laptop com Chromium OS (Foto: Divulgação)

        Além disso, o Kogan possui um som com áudio HD e duas caixas de som, microfone, entrada para cartão de memória SD/MMC/MS PRO, 3 portas USB e uma webcam de 1,3 megapixels. Este portátil será o primeiro de muitos produtos Chromium OS que veremos em breve. vários notebooks tradicionais. Se você comparar o Agora com o Acer Chromebook Wi-Fi, que também é cotado a US$ 349, não vejo esse dispositivo como sendo uma boa opção para os fãs do Chrome OS. Pois ele possui aproximadamente 3,5 horas de autonomia de bateria, algo que não é uma atração muito grande para ninguém.

A Google chama os notebooks com Chrome OS de Chromebooks. Mas será que podemos dar o mesmo nome para notebooks com Chromium OS? Bem, ninguém se posicionou quanto a isso, em breve, provavelmente, descobriremos. No entanto, há quem diga que eles não devem ser chamados de Chromebooks, pois não possuem o teclado no estilo do Google. O teclado do Kogan Agora é o padrão, com o caps lock e todas as outras teclas dos teclados tradicionais.            

veja também