Leilão de faixas de frequência está marcado para 12 de junho

Anatel recebe propostas para o leilão da telefonia móvel 4G

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:12

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) começou na manhã desta terça-feira (5) o cadastramento das empresas interessadas em participar do leilão de faixas de frequência para oferta de serviço de telefonia móvel de quarta geração, a chamada 4G.

Até as 9h15, representantes de cinco empresas haviam chegado à sede da Anatel, em Brasília, com propostas em mãos: Claro, Telefónica/Vivo, Sunrise (do grupo de George Soros) e TV Filme, empresa controlada pela Sky, e Oi.

Podem participar do processo empresas que chegarem à Anatel até as 10h. Nesse horário, a agência dará início ao recebimento das propostas. O leilão está marcado para acontecer no dia 12 de junho.

Além das faixas de frequência para a 4G (2,5 GHz), também serão leiloadas faixas de 450 MHz, para oferta de serviço de telefonia móvel rural. O preço mínimo somado das outorgas é de R$ 3,8 bilhões.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições