Lenovo está desenvolvendo videogame para o mercado chinês

Lenovo está desenvolvendo videogame para o mercado chinês

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

A fabricante de PCs Lenovo está desenvolvendo um videogame voltado ao mercado chinês. O console leva o nome de eBox e pode chegar no final do ano.

O equipamento está sendo desenvolvido pela Beijing eedoo Technology Ltd., que é uma subsidiária da Lenovo.  Fundada em julho deste ano, a empresa será a unidade responsável pela divisão de entretenimento e jogos para o mercado chinês.

Um funcionário da eedoo confirmou que o eBox está em desenvolvimento, mas se recusou a fornecer mais detalhes. No entanto, o site da companhia informa que o videogame está em desenvolvimento há mais de dois anos, terá conexão à internet e dispensará o uso de joysticks, já que será dotado de um sensor de movimentos, em um recurso semelhante ao Kinect, do Xbox 360. 

Depois de lançá-lo ao público chinês, a Lenovo pretende levar o produto para outros países da Ásia e, posteriormente, a outros mercados mundo afora.

Atualmente, os videogames mais populares do mercado – Xbox 360, Nintendo Wii e Playstation 3 – não são oficialmente vendidos no mercado chinês, devido a uma proibição do governo local. Com isso, a Lenovo – também chinesa - espera comercializar cerca de 120 milhões de unidades do eBox.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições