Lenovo lançará tablet na China em algumas semanas

Lenovo lançará tablet na China em algumas semanas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

 A Lenovo, quarta maior fabricante mundial de computadores, prevê mais lucros diante da atenuação na escassez de componentes e da valorização da moeda da China, disse o vice-presidente do grupo durante o Reuters China Investment Summit.   "Com a valorização do yuan e a queda nos preços dos componentes, obviamente gerir o negócio será mais fácil do que diante de um yuan em baixa e de componentes com preços em alta", declarou o vice-presidente Wong Wai Ming em entrevista na sede da Reuters em Pequim. Ele se recusou a oferecer projeções mais concretas.

O lucro operacional da Lenovo, um indicador crucial de desempenho no setor de computadores, subiu a 1,9% no terceiro trimestre deste ano, ante 1,58% no trimestre anterior.

Wong também declarou que a empresa lançará seu computador tablet LePad na China dentro de algumas semanas, e está planejando oferecer um smartphone que operará na rede 3G TD-SCDMA da China Mobile, como parte de sua campanha para ir além da base tradicional de operações da companhia no ramo de computadores.

A Lenovo já produz smartphones para uso com as redes 3G de duas operadoras chinesas de telefonia móvel menores, mas ainda não produziu aparelho para a China Mobile, que controla mais de dois terços do maior mercado mundial de telefonia móvel. "Obviamente planejamos ter um produto para cada operadora."

Fabricantes de computadores como a Lenovo, Dell e Hewlett-Packard vêm cada vez mais voltando suas atenções a aparelhos móveis como os smartphones, a fim de diversificar atividades para além do setor de computadores pessoais, no qual os produtos são praticamente intercambiáveis e as margens líquidas caíram para apenas alguns pontos percentuais, no caso de marcas como a Acer.

A escassez na oferta de paineis LCD prejudicou as vendas do primeiro smartphone da Lenovo, o LePhone, nos meses posteriores ao lançamento do modelo, em maio. Mas a escassez se reduziu porque a Lenovo começou a adquirir componentes junto a outros fabricantes de LCD, disse Wong.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições