Lenovo prevê alta nas vendas de computadores após Windows 7

Lenovo prevê alta nas vendas de computadores após Windows 7

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

A Lenovo, quarta maior fabricante de computadores pessoais do mundo, prevê um aumento nas vendas de PCs partir do lançamento do novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 7, afirmou o executivo-chefe da companhia, Liu Chuanzhi, no sábado.

"Terá um grande impacto, e fizemos vários preparativos para isso", disse ele.

Liu se recusou a fornecer uma projeção de receita.

A Lenovo lançou dois novos laptops na linha corporativa, ambos utilizando o novo Windows.

Observadores da indústria estão apostando em mais recuperação das vendas de computadores no próximo ano, conforme a economia global melhora e as empresas substituem equipamentos antigos.

Contudo, as opiniões dividem-se sobre quão forte será o impacto do Windows 7.

A Microsoft colocou no mercado na última quinta-feira o Windows 7, seu mais importante lançamento em mais de uma década, visando recuperar clientes após o decepcionante sistema operacional Vista.

O chairman da Acer, J.T. Wang, também afirmou recentemente que espera que o lançamento do Windows 7 seja um fator positivo para as vendas, conforme os consumidores buscam atualizar computadores que utilizam o Vista ou o Windows XP.

As exportações de computadores na região Ásia-Pacífico, sem considerar o Japão, aumentaram 17% no terceiro trimestre, segundo dados da empresa de pesquisa IDC. A Lenovo tem a maior participação de mercado na Ásia.

Postado por: Felipe Pinheiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições