LG Electronics nega corte de 30% de empregos na divisão de celulares

LG Electronics nega corte de 30% de empregos na divisão de celulares

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

LG disse que está sempre buscando oportunidades

para a divisão de celulares (Foto: Divulgação)

  A LG Electronics negou nesta sexta-feira (9) a notícia de que a companhia eliminou cerca de 30% da força de trabalho da divisão de celulares no exterior, como parte das ações para recuperar o negócio deficitário.

Segundo o jornal “Korea Economic Daily”, os cortes envolveriam os setores de marketing e de compra de insumos para celulares e o fechamento de algumas lojas que não estavam gerando lucro. A publicação acrescentou que a empresa teria planos similares para a divisão de celulares em seu mercado doméstico.

A LG afirmou que a informação era infundada. “Estamos sempre buscando oportunidades para melhorar o desempenho da divisão de celulares, mas nenhuma decisão foi tomada quanto ao corte de empregos”, disse um porta-voz da LG.

A companhia, terceira maior fabricante de celulares no mundo, registrou cinco prejuízos trimestrais consecutivos em vendas de celulares, pressionada por forte concorrência.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições