LG Electronics vê 2º semestre mais difícil para eletrodomésticos

LG Electronics vê 2º semestre mais difícil para eletrodomésticos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

A LG Electronics prevê condições mais difíceis para sua divisão de eletrodomésticos no segundo semestre, devido à fraca demanda vinda da Europa e às crescentes pressões de preço, afirmou um executivo da empresa nesta quarta-feira (1).

A terceira maior fabricante mundial de eletrodomésticos, atrás da norte-americana Whirlpool e da sueca Electrolux, também anunciou planos de investir US$ 70 milhões até 2015 para elevar sua produção na Polônia.

"O segundo semestre será um pouco mais difícil que o primeiro porque os custos das matérias-primas continuam a subir e a demanda geral se enfraqueceu, em função dos problemas de dívida na Europa," disse Lee Young-ha, presidente-executivo da divisão de eletrodomésticos, principal fonte de lucros do grupo.

"Daqui para frente, buscamos elevar as margens para cerca de 10% e aumentar nossa participação de mercado em 2 pontos percentuais no ano que vem, contra os 11% a 12% estimados para este ano, fortalecendo nossa marca e aumentando a credibilidade dos produtos", acrescentou.

A divisão de eletrodomésticos teve margem operacional de 6,8% no segundo trimestre.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições