LG investe no MeeGo para enfrentar Android e iPhone

LG investe no MeeGo para enfrentar Android e iPhone

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

Depois que a Nokia anunciou a parceria com a Microsoft e congelou temporariamente seus investimentos no desenvolvimento da plataforma MeeGo, a LG desponta como a possível salvação para esse sistema operacional.

A fabricante sul-coreana, agora, faz parte de um grupo de trabalho para desenvolver uma versão para celulares do MeeGo, que, até o momento, foi implementado apenas em netbooks e tablets. O sistema operacional, baseado no Linux, é voltado para uso em dispositivos móveis.

Em sua análise sobre o tema, o site Rethink Wireless aponta, entre as razões por trás do interesse da LG no MeeGo, o fato de a fabricante ainda não ter conseguido se diferenciar no mundo Android, hoje dominado por Samsung, HTC e Motorola. Além disso, a empresa não vai bem no segmento high end, o que teria levado à saída de seu CEO mundial no ano passado.

Com a desistência da Nokia, o MeeGo é um sistema que poderia ser dominado pela LG, servindo como diferencial em smartphones avançados. Vale lembrar que a Intel, forte apoiadora do MeeGo, não desistiu da plataforma. O próprio CEO da Intel afirmou, neste ano, que a empresa encontraria outros parceiros para o projeto e que o interesse das operadoras por um novo ecossistema aberto lhe dá confiança de que existe espaço para o MeeGo.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições