MENU

Link com boato sobre Johnny Depp rouba dados de internautas

Link com boato sobre Johnny Depp rouba dados de internautas

Atualizado: Segunda-feira, 1 Fevereiro de 2010 as 12

Um link sobre o ator Johnny Depp que circula no serviço de microblogs Twitter desde sexta-feira, dia 29, está sendo usado por por cibercriminosos para roubo de senhas, segundo informou a empresa de segurança Sophos nesta segunda-feira.

De acordo com o link criminoso, Depp teria morrido em um acidente de carro na França causado pelo álcool. No serviço de microblogs, circulam links falsos da CNN News, que incluem uma fotografia e vídeos dos destroços do acidente inventado.

Segundo o site ComputerWeekly, muitas pessoas encaminharam as mensagens sobre a morte do ator --o que fez de "Johnny Depp RIP" um dos assuntos mais comentados do Twitter e, por consequência, ampliando e deixando mais veloz o rumor da falsa morte.

Graham Cluley, consultor sênior de tecnologia da Sophos, declarou que o boato é explorado por cibercriminosos pelo cavalo de troia Troj/Dldr-DB --da mesma forma que boatos sobre a morte de Kanye West continham vírus.

"Eu gostaria de recomendar que vocês sejam bastante cuidadosos ao abrir links que sejam 'noticiosos' sobre a morte de Johnny Depp, assim como vocês devem fechar páginas maliciosas da internet, desenvolvidas para infectar seus computadores, roubar sua identidade, ou tentar alarmar vocês a partir da indução de compra [e instalação] de um software antivírus falso", escreveu Cluley, no blog da companhia.

veja também