LinkedIn traça DNA de fundadores de startups americanas

LinkedIn traça DNA de fundadores de startups americanas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

LinkedIn faz estudo com perfis de fundadores de

startups americanas (Foto: Reprodução)

  A maioria dos empreendedores americanos que se aventura em uma empresa nova pela primeira vez tem entre 30 e 39 anos, enquanto 34% estão na faixa dos 20 e 25% têm mais de 40 anos de idade, de acordo com um levantamento do site de relacionamento LinkedIn.

A pesquisa foi feita com dados de mais de 13 mil perfis de donos de startups e procurou identificar aspectos comuns a profissionais que começaram seus negócios após o ano 2000.

Os campos de estudos técnicos estão mais presentes nos perfis - além do empreendedorismo, engenharia da computação, ciências da computação e física aparecem mais vezes do que áreas como administração e recursos humanos. As escolas de negócio mais frequentes na formação universitária dos empreendedores são Stanford, Harvard e MIT.

Outro dado apurado pela pesquisa são as empresas americanas que mais produzem fundadores de startups. As campeãs são companhias de tecnologia, como Adobe Systems, Apple, eBay, Electronic Arts e Google.

Em média, os profissionais passam 2,5 anos na posição de funcionário antes de abrir a própria empresa. As regiões que mais surgem nos perfis das startups são a Califórnia, onde fica o Vale do Silício, e as cidades de Nova York e Boston.                

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições