Livraria do Google copia baleia do Twitter para avisar erro em página

Livraria do Google copia baleia do Twitter para avisar erro em página

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Para avisar os internautas quando um título não é encontrado, a livraria on-line do Google reproduziu a mesma fórmula utilizada pelo Twitter: o desenho de uma baleia.

Assim como o microblog, quando o “Google eBooks” tem dificuldades de encontrar uma página, a imagem de uma baleia com um pescador aparece para o usuário.

A baleia levada por pássaros vem sendo usada pelo Twitter para alertar os internautas quando há sobrecarga de acessos no microblog. Daí surgiu o termo “baleiar”, usado pelos usuários que não conseguem visitar a página.

O cofundador do Twitter, Biz Stone, notou a semelhança em uma mensagem publicada em sua conta no microblog: “Isto é incrível, o Google Books tem uma página de erro chamada ‘Fail Whale’”.

O Google lançou na segunda-feira (6) o “Google eBooks”, a maior livraria digital da internet, segundo a empresa, com mais de três milhões de títulos disponíveis. Os usuários poderão comprar e ler os livros em vários aparelhos, como tablets, computadores, smartphones e em alguns leitores eletrônicos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições