Locaweb investe na oferta de help desk na nuvem

Locaweb investe na oferta de help desk na nuvem

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

A fornecedora de serviços de hospedagem Locaweb, que recentemente anunciou a ferramenta de help desk na nuvem WebDesk, estima conquistar até 800 clientes com a solução, voltada a pequenas e médias empresas, até o final deste ano. Segundo o gerente de produtos de software como serviço (SaaS) da Locaweb, Dov Bigio, o número será atingido com a manutenção da conquista de uma média de 40 a 50 clientes por semana.

Para criar o produto, a empresa tomou como referência os cerca de 19 mil desenvolvedores que já são parceiros da companhia. “Detectamos que esse público tem muita dificuldade de organizar o atendimento aos seus clientes por e-mail. Esse deve ser o público inicial, mas a ferramenta se aplica a qualquer empresa”, afirma Bigio.

O argumento da empresa para diferenciar seu produto dos similares já existentes no mercado, alguns deles dirigidos a grandes empresas, é o da simplicidade. A contratação é feita pela internet e os recursos seriam compatíveis com o público ao qual é destinado. “Preferimos desenvolver algo simples em vez de adicionar funcionalidades que dificilmente seriam utilizadas. Um dos principais focos da equipe de desenvolvimento foi a experiência do usuário”.

No primeiro momento, a solução conta com cinco versões, com preços que começam em 80 reais, para 2 posições de atendimento, e chegam até 499 reais, para 15 pontos. Além disso, a Locaweb cobra outros 39 reais por cada posição contratada individualmente.

A empresa também prepara, para uma segunda etapa, geração de relatórios para avaliação de qualidade de atendimento, além de integração com solicitações realizadas por e-mail. A incorporação de funcionalidades ainda em desenvolvimento dependerá do pacote contratado.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições