Loja da Amazon permite testar aplicativo antes da compra

Loja da Amazon permite testar aplicativo antes da compra

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

A empresa americana de comércio eletrônico Amazon inaugurou sua loja de aplicativos para celulares com sistema Android, do Google, na madrugada desta terça-feira. Na Amazon Appstore, clientes de todo o mundo podem testar os aplicativos antes de comprar, interagindo com um programa que simula, no computador, um telefone com Android.

Ao lançar uma concorrente da Android Market – loja de aplicativos oficial do sistema Android –, a companhia pretende superar o Google em sua própria plataforma. Uma das principais diferenças em relação à loja do Google é que a Amazon Appstore testará todos os aplicativos antes de oferecê-los para compra e download. Haverá também recomendações personalizadas.

De acordo com o site All Things Digital, da rede do jornal americano The Wall Street Journal, a loja dispõe de 3.800 aplicativos, ante os 200.000 do catálogo da Android Market – a App Store, da Apple, por sua vez, conta com 300.000 programas.

Diante da inferioridade, a Amazon apresenta alguns atrativos, caso do aplicativo Angry Birds Rio – nova edição do jogo de sucesso Angry Birds –, que estreia exclusivamente na loja para download gratuito. A prática deve se estender a outras atrações. Enquanto isso, a Amazon enfrenta um processo da Apple pelo uso da marca Appstore.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições