Loja on-line do Windows Phone 7 tem 11,5 mil aplicativos disponíveis

Loja on-line do Windows Phone 7 tem 11,5 mil aplicativos disponíveis

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

A Microsoft publicou em seu blog nesta quinta-feira (31) um post com os números do sistema operacional Windows Phone 7. Segundo o post, o número de aplicativos disponíveis da loja on-line "MarketPlace" é 11,5 mil. A empresa explica que o cálculo excluiu aqueles aplicativos registrados em várias línguas e outros programas que não são “apps reais”.

Desse total, 7,5 mil programas são pagos. “Com base nas conversas que tivemos com alguns desenvolvedores, muitos dizem que conseguem obter mais receita na nossa plataforma do que nas concorrentes”, afirmava o post.

A Microsoft ainda divulgou que os usuários estão baixando cerca de 12 novos aplicativos por mês, por celular. E o processo de certificação, a partir do momento que um desenvolvedor entrega um aplicativo até a aprovação da Microsoft, leva, em média, 1,8 dias, segundo a companhia. Cerca de 62% de todos os aplicativos registrados passam na primeira tentativa.

A ferramenta para desenvolvedores foi baixada 1,5 milhões de vezes em um ano. Porém, a Microsoft destaca que apenas 36 mil desenvolvedores se juntaram à comunidade do Windows Phone 7. A companhia também afirma que 1,2 mil desenvolvedores são registrados a cada semana.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições