Loja vende boneco iCEO, inspirado em Steve Jobs

Loja vende boneco iCEO, inspirado em Steve Jobs

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

A Throwboy, empresa que faz almofadas, anunciou a pré-venda de bonecos inspirados em Steve Jobs, o cofundador e ex-CEO daApple que morreu em outubro de 2011. Anteriormente, ao menos duas outras companhias já tentaram vender brinquedos do tipo e foram impedidas pelos advogados da Apple.


O anúncio da pré-venda não cita o nome de Steve Jobs, mas traz o boneco diante de computadores Mac e fala sobre “o homem na blusa preta com gola rulê” --a peça de rouba era marca registrada do executivo. O brinquedo foi batizado de iCEO.
O boneco mede cerca de 38 centímetros e será vendido por US$ 60 –segundo a empresa, 10% do rendimento obtido com a venda do iCEO será destinado à Sociedade Americana do Câncer. Jobs morreu após anos de batalha contra um câncer.

A companhia já abriu o processo de pré-venda e os bonecos devem ser entregados aos compradores em agosto (veja o site do brinquedo). A Throwboy avisa que entrega o boneco para outras partes do mundo.
Em janeiro, a companhia chinesa In Icons anunciou que havia desistido de vender bonecos parecidos com Steve Jobs “devido a pressões de familiares do executivo e dos advogados da Apple”, segundo o jornal “San Jose Mercury”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições