Loja virtual de aplicativos para Mac será lançada no dia 6 de janeiro

Loja virtual de aplicativos para Mac será lançada no dia 6 de janeiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

A Mac App Store, loja virtual de aplicativos para Mac, será lançada no dia 6 de janeiro de 2011, anunciou a Apple nesta quinta-feira (16). O serviço permitirá que usuários de computadores com o sistema operacional Mac OS X possam baixar e instalar programas gratuitos ou pagos, da mesma forma que funciona a loja virtual de aplicativos para iOS. Ao todo, 90 países terão acesso à Mac App Store a partir do dia 6, incluindo o Brasil.   “A App Store revolucionou os aplicativos móveis”, disse o presidente-executivo da Apple, Steve Jobs. “Esperamos fazer a mesma coisa com os aplicativos para PC com a Mac App Store, tornando encontrar e comprar aplicativos fácil e divertido”.

Da mesma forma que funciona a App Store para iPhone, iPod touch e iPad, a Mac App Store receberá aplicativos de desenvolvedores e avaliará se os produtos podem se cumprem as regras de conduta para poderem ser disponibilizados para download. No caso dos aplicativos pagos, os desenvolvedores é que decidirão o preço e ficarão com 70% da receita das vendas. Os programadores que criarem aplicativos gratuitos não precisarão pagar para hospedar ou divulgar suas criações.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições