Lojas vendem iPhone 4S na China sem autorização da Apple

Lojas vendem iPhone 4S na China sem autorização da Apple

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

Algumas lojas não autorizadas pela Apple já vendem unidades do iPhone 4S - último modelo do telefone da marca norte-americana - em Pequim, com preços que rondam os 10.000 iuanes (cerca de 1.150 euros), mais do dobro do preço de venda do terminal nos países nos quais já é comercializado oficialmente.

Apesar de a China não ter sido um dos primeiros países a comercializar o novo modelo de iPhone, o sucesso do mesmo, com mais de 200 mil reservas nos primeiros dias no gigante asiático, levou algumas lojas a importar unidades do Canadá e Estados Unidos, países que vendem o produto desde a sexta-feira passada.

O modelo de 16 gigabytes custam cerca de 1.150 euros no centro comercial de eletrônica de Zhongguancun, um dos mais famosos de Pequim. Segundo os vendedores, "são produtos verdadeiros trazidos de Canadá e Estados Unidos", informou o jornal oficial "China Daily".

O alto custo, segundo explicam estes vendedores, se deve aos impostos com que se taxam estes aparelhos, que no caso do Canadá custam ao redor de US$ 650 e que na China "são oferecidos desbloqueados e prontos para usar".

A falta de uma data concreta fez com que muitos fanáticos da marca se interessem por esta via rápida de obter o que foi considerado por muitos como a homenagem póstuma ao recentemente falecido Steve Jobs, um dos fundadores da Apple.

"Recebemos sete unidades do iPhone 4S que já estão vendidas e esperamos novos envios nas próximas horas dado que temos uma grande demanda", assegurou ao jornal um vendedor de sobrenome Qiao.

No entanto e, segundo afirmaram fontes oficiais da Apple, o maior risco deste tipo de compras, além da possibilidade de adquirir uma imitação, estão no serviço de pós-venda já que, para poder tê-lo, é necessário "um recibo de compra e a aprovação do serviço de alfândegas".      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições