Londres recria competições virtuais para evitar erros nos Jogos de 2012

Londres recria competições virtuais para evitar erros nos Jogos de 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

 Os responsáveis pela infraestrutura tecnológica dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 realizaram uma recriação virtual das 36 competições que receberão a capital britânica no próximo ano para verificar os sistemas informáticos e evitar erros e imprevistos durante as provas.   Uma multinacional francesa instalou um laboratório com mais de 900 computadores que simularão, desde agora até o dia 28 de julho de 2012, competições esportivas reais para comprovar que os resultados se transmitam corretamente e a tempo real.

"Estamos tentando antecipar situações inesperadas e estar preparados para reagir diante de qualquer erro", afirmou Patrick Adiba, o responsável da empresa na Península Ibérica, durante a apresentação em Londres dos Jogos virtuais nesta quarta-feira.

Já começaram a funcionar as recriações das provas de atletismo, tênis, basquete, vôlei e triatlo, e se prevê que no começo de fevereiro estejam em andamento as simulações do restante dos esportes.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições