Lucro da Activision fica acima do esperado

Lucro da Activision fica acima do esperado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

 A Activision Blizzard apresentou lucro trimestral melhor que o esperado, impulsionada por fortes vendas do "StarCraft II" e contenção de custos, com a previsão tipicamente conservadora da empresa para as festas de fim de ano não desanimando os investidores.

As expectativas são altas para o período de Natal, quando a empresa lançará dois dos games mais aguardados do ano: o novo "Call of Duty" e uma versão atualizada do online "World of Warcraft: Cataclysm".

O analista Mike Hickey, da Janco Partners, disse que a Activision apresentou "números surpreendentes" para o trimestre encerrado em setembro e assinalou que Wall Street se acostumou às suas metas cautelosas.

A empresa afirmou não esperar que o "Call of Duty: Black Ops", com lançamento previsto para 9 de novembro, supere o "Call of Duty: Modern Warfare 2" de 2009.

O jogo estabeleceu um recorde de vendas na estreia, de 4,7 milhões de cópias, e vendeu aproximadamente 20 milhões de unidades no mundo.

A empresa prevê lucro de 0,47 dólar por ação nos últimos três meses deste ano, em receita de 2,2 bilhões de dólares.

No terceiro trimestre, a Activision teve lucro líquido de 51 milhões de dólares, ou 0,04 dólar por ação, acima dos 15 milhões de dólares, ou 0,01 dólar por ação, um ano antes.

Excluindo itens, o lucro foi de 0,12 dólar por ação, acima dos 0,09 dólar esperados pelo mercado, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita foi de 745 milhões de dólares, enquanto as vendas foram favorecidas pelo lançamento de "StarCraft II: Wings of Liberty" para PC, que vendeu mais de 3 milhões de unidades.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições