Lucro do eBay supera expectativas

Lucro do eBay supera expectativas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

 O site americano de leilões eBay divulgou ontem lucro trimestral acima do previsto e previu forte desempenho na temporada de festas de fim de ano. As ações da empresa saltaram 7,2% no pregão after-market.   A empresa, que também controla o sistema de pagamentos online PayPal, disse que espera receita no quarto trimestre de 2,39 bilhões a 2,49 bilhões de dólares, com lucro ajustado por ação entre 0,45 e 0,48 dólar.

A estimativa média de analistas para o resultado no último trimestre do ano é de lucro de 0,44 dólar por ação e receita de 2,4 bilhões de dólares, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

O eBay reportou lucro líquido no terceiro trimestre de 431,9 milhões de dólares, ou 0,33 dólar por ação, contra 350 milhões de dólares, ou 0,27 dólar por ação, um ano antes.

Excluindo o resultado da unidade de telefonia via web Skype que foi vendida, o lucro foi de 0,40 dólar por ação, acima da previsão de analistas de 0,37 dólar por ação nessa base.

A receita trimestral avançou 1%, para 2,25 bilhões de dólares, também superior à estimativa de Wall Street de faturamento de 2,18 bilhões de dólares.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições