Lucro líquido do UOL dobra no 3º trimestre

Lucro líquido do UOL dobra no 3º trimestre

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

 O portal e provedor de acesso à web Universo Online anunciou que seu lucro de 3º trimestre praticamente dobrou em relação a um ano antes, graças em parte a um aumento nas receitas de publicidade. O UOL apresentou lucro líquido de 40,1 milhões de reais de julho a setembro ante 20,2 milhões de reais em igual período do ano anterior.   O Ebitda - sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização - também apresentou crescimento significativo, chegando a 51,1 milhões de reais, contra 33,1 milhões de reais um ano antes.

A receita de publicidade atingiu 155,1 milhões de reais no terceiro trimestre uma alta de 39 por cento frente a igual período de 2009.

Contudo, a empresa afirmou em balanço que "a receita de assinaturas permaneceu praticamente estável atingindo 129,8 milhões de reais, resultado do crescimento da receita média por usuário, que praticamente compensou a queda do total de assinantes".

A empresa não divulgou o total de assinantes de acesso à Web no balanço, afirmando apenas que a base de clientes de acesso em banda larga aumentou 2,2 por cento na comparação anual, chegando a 1,34 milhões.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições