MENU

"Macroblog" desafia internauta a postar com mais de 1.400 caracteres

"Macroblog" desafia internauta a postar com mais de 1.400 caracteres

Atualizado: Terça-feira, 25 Agosto de 2009 as 12

Se o serviço de microblogs Twitter faz juz ao nome - ou seja, lá você só pode "piar"-, vem aí um "opositor" que apela para o outro extremo: trata-se do Woofer , um serviço de "macroblog" que, em vez dos 140 caracteres que comportam um "tweet", convida o internauta a tentar um "woof" - no mínimo, 1.400 caracteres.

"Woof", em inglês, significa "latido". O nome do site pode ser entendido como um trocadilho para quem "late mais alto" - "woofer" também remete a alto-falantes. Seu slogan: "quando 140 caracteres não são próximos aos suficientes".

"Nós não temos qualquer associação com o Twitter. [O "Woof"] é simplesmente uma novidade, onde queremos nos divertir com o requisito mínimo de caracteres para publicar os posts, e ver o que as pessoas fazem com isso", informa o site para, em seguida, ironizar: "o que você pode completar com os 1260 caracteres restantes?"

"Seja eloquente. Use advérbios. DEA ("don't ever abbreviate", ou jamais abrevie)".

Para participar, basta ter um perfil no Twitter, inserir o nome do usuário e compartilhar longas mensagens.

Com o desenho do site parecido com o de microblogs, o Woofer traz os "woofs" mais populares no lugar dos temas mais comentados (ou "trending topics" no Twitter).

O projeto do Woofer é assinado pela Join The Company, radicada em Washington, nos EUA.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também