Maior feira de videogames do mundo começa nesta segunda-feira (4)

Conheça os games mais aguardados da E3 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:12

A Electronic Entertainment Expo, a E3, é a maior feira de games do mundo, reunindo as principais empresas do mercado como as fabricantes de consoles Microsoft, Nintendo e Sony, além das grandes produtoras de títulos como Activision, Electronic Arts, Ubisoft, Capcom, Namco, Disney e muitas outras. Durante os três dias de evento, realizado na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, as companhias fazem de tudo para mostrar as novidades que chegarão ao mercado entre o final do ano e a matade de 2013.

Nesta edição, em princípio, não haverá nenhum anúncio de um novo console, já queSony e Microsoft preferiram, por pelo menos mais um ano, segurar os novos PlayStation e Xbox e focar em grandes jogos. Apenas a Nintendo que deve reforçar o lançamento do seu novo videogame, o Wii U, que tem um controle que imita um tablet, que deve chegar no final de 2012 aos Estados Unidos. A companhia japonesa deve revelar games que chegarão junto com o novo aparelho, seu preço e o dia em que chegará às lojas.

Embora aconteça oficialmente entre os dias 5 e 7 de junho no Los Angeles Convention Center, centro de convenções no centro da cidade, nesta segunda-feira (4), as empresas realizam suas conferências - grandes shows com luzes, efeitos especiais e personalidades convidadas – para anunciar as novidades. A primeira delas é a Microsoft, que faz sua apresentação a partir das 13h30 (horário de Brasília).

Em seguida, duas das maiores produtoras de jogos realizam seus eventos às 17h e às 19h, respectivamente. A Sony fecha o dia com sua conferência às 22h.

Na terça-feira (5), a Nintendo é a única a se apresentar, com seu show marcado para começar às 13h. Em seguida, às 16h (meio-dia em Los Angeles), as portas dos dois pavilhões gigantes do local do evento se abrem para que os visitantes possam testar os jogos antes deles chegarem nas lojas.
Milhares de pessoas circularão pelos estandes das fabricantes, produtoras e desenvolvedoras durante os três dias de E3, evento que não é aberto ao público, apenas para imprensa e convidados.


Games mais esperados
Há uma lista grande de games que já foram anunciados que darão as caras na E3 2012 como “Halo 4”, “Resident Evil 6” e “Assassin’s Creed III”. E há ainda os que serão apresentados apenas durante o evento. O G1 preparou uma lista com os títulos mais aguardados da feira neste ano.

'Call of Duty: Black Ops II'
A continuação do game de tiro em primeira pessoa lançado em 2010 promete levar o jogador para uma guerra fria no ano de 2025. O interessante é que a Treyarch, desenvolvedora responsável pelo título, criou um roteiro que se conecta com o game anterior, que ocorria na década de 1960.

No futuro, as máquinas que são usadas para proteger os Estados Unidos perdem o controle para um grupo terrorista e começam a atacar a população, iniciando um confronto de proporções gigantescas.

A história é nova, mas a Activision tenta lidar com um motor gráfico antigo, usado nas últimas quatrou versões do game, o que pode fazer com que “Black Ops II” fique atrás do concorrente deste ano, “Medal of Honor: Warfighter”, da Electronic Arts. Mas um novo “modo zumbi”, em que o jogador dele eliminar hordas de mortos-vivos qe aparecem na tela pode agradar aos fãs da franquia recordista de vendas que supera até os grandes sucessos do cinema.

'Halo 4'
Uma das franquias mais conhecidas dos games retorna ao Xbox 360, desta fez pelo estúdio 343 Industries – a série foi concebida pela Bungie – que tem o fardo de manter as boas vendas quando o jogo chegar no dia 6 de novembro.

O título traz o herói Master Chief de volta com o objetivo de enfrentar uma nova ameaça. Ele estava em uma câmara de hibernação por quatro anos e é acordado quando o novo inimigo ataca.

Além de o jogador poder ajustar e usar novas partes na armadura do personagem, no modo de partidas on-line também será possível fazer ajustes, influenciando nos níveis de ataque e defesa dos confrontos.

'Gears of War: Judgement'
Recém anunciado pela revista especializada em games “Game Informer”, o título deixa o personagem principal Marcus Fenix e dá espaço para outros dois conhecidos dos fãs, Damon Baird e Augustus "Cole Train" Cole, personagens secundários na trilogia original de "Gears of War" que agora parecem ocupar papéis de protagonistas.

Nas imagens, Baird e Cole aparecem algemados e acompanhados por soldados. Um grupo de locusts – exército inimigo dos heróis em "Gears of War" – surge na contracapa da revista com armas em punho, o que sugere que o novo jogo se passa antes dos eventos de "Gears of War 3".

Em postagem em seu perfil no Twitter, Mike Capps, presidente da Epic Games, estúdio que desenvolveu os três primeiros "Gears of War", indicou que a desenvolvedora People Can Fly, responsável por "Bulletstorm", está envolvida no desenvolvimento de "Gears of War: Judgment".

'God of War: Ascencion'
O novo game da série do herói Kratos exclusiva da Sony traz o esperado modo de partidas pela internet pela primeira vez. De acordo com a empresa, até oito pessoas poderão jogar juntas e realizar missões em conjunto, enfretando inimigos poderosos e gigantescos.

Um desses modos chamado de "Execution" dividirá dois times com quatro gamers que represenrarão os espartanos e os troianos.

O time que representa Esparta precisa dominar pontos do cenário para libertar um ser gigante que está preso, enquanto que os representantes de Troia precisam fazer de tudo para matar o ser. O jogador pode escolher "vender a alma" para Zeus, Hades, Ares ou Poseidon, garantindo habilidades especiais e armas distintas para os confrontos pela internet.

"Depois de escolher com quem se aliar, o jogador pode selecionar as roupas do seu personagem como botas, luvas e armaduras", disse Todd Papy, diretor criativo de "God of War: Ascension".

O jogo chega ao PlayStation 3 apenas em 2013.

'Tomb Raider'
A heroína Lara Croft estreia o game que irá recontar a história da franquia iniciada em 1996. A personagem estará mais jovem e, após um acidente misterioso, seu barco aparece em uma ilha repleta de perigos e inimigos, obrigando a garota a sobreviver.

Um trailer mostrando cenas do game foi divulgado na madrugada desta sexta-feira (1º). 
Ela deve usar suas habilidades para escalar obstáculos e eliminar os adversários usando um arco-e-flecha. Diferentemente dos títulos anteriores, o novo “Tomb Raider” traz mais elementos de sobrevivência, além do modo de exploração clássico. A história do game lembra bastante o seriado “Lost”.

'Resident Evil 6'
Um dos jogos mais aguardados desta E3 traz um enredo que une dois personagens conhecidos da série da Capcom: Chris Redfield e Leon Kennedy. Ambos devem lutar contra uma nova ameaça biológica que está transformando os seres humanos em seres bizarros e perigosos.

A produtora divulgou um trailer em que mostra um pouco do esquema de jogo, similar aos títulos "Resident Evil 4" e "Resident Evil 5". A câmera será em terceira pessoa, ou seja, com o jogador enxergando as costas do personagem e, ao atirar, o jogador enxerga o alvo por cima do ombro do herói.

A história acontece 10 anos depois dos incidentes do primeiro "Resident Evil", lançado em 1996 para o console PlayStation original. O presidente dos Estados Unidos vai falar para o povo a verdade dos acontecimentos que estão matando a população quando se transforma em uma destas criaturas, obrigando Leon, um de seus seguranças, a entrar em ação. No outro lado do mundo, na China, o jogador acompanhará Chris que também entra em confrontos ao investigar outro ataque bioterrorista.


Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições