Maioria nos EUA não quer que governo priorize internet rápida

Maioria nos EUA não quer que governo priorize internet rápida

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

A maioria dos norte-americanos não quer que a ampliação do acesso à internet banda larga barata se torne prioridade do governo, segundo pesquisa do grupo de estudos Pew Internet & American Life Project, divulgada nesta quarta-feira.

Em sondagem feita com 2.252 adultos norte-americanos pelo telefone, pesquisadores perguntaram se a expansão do acesso de toda a população no país à banda larga barata deveria ser prioridade do governo federal.

53% dos entrevistados afirmaram que a expansão não deve ser feita pelo governo ou que não é algo importante, seja por uma postura geral antigovernista das pessoas, uma mudança em suas prioridades dado o ambiente econômico, ou os benefícios ainda incertos que a internet traz.

"Surgiu um debate sobre o papel do governo em assegurar que o acesso à internet rápida esteja disponível para todos", disse o autor do relatório da pesquisa, Aaron Smith.

"A maioria acha que não, e o surpreendente é que quem não tem acesso à banda larga é quem mais tende a achar que o governo não tem um papel em sua expansão".

A ampliação do acesso à banda larga barata para toda a população é a principal missão do Plano Nacional de Banda Larga atualmente em discussão na Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições