Mais de 21% de empresas brasileiras de grande porte já investiram em Tablets

Mais de 21% de empresas brasileiras de grande porte já investiram em Tablets

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

Pesquisa da Frost Sullivan apontou que 21.4% de empresas já investiram em tablets, principalmente para a visualização e envio de e-mails, além de aplicação como ferramenta para força de vendas ou campanhas de marketing. Aproximadamente 77% dos entrevistados mostraram-se muito satisfeitos com o equipamento.

A empresa de estudos entrevistou 70 companhias de grande porte no Brasil, para identificar tendências de adoção e penetração do dispositivo no país, estimuladores e inibidores de investimento nesse mercado, além de principais atributos considerados durante processo de compra.

O levantamento também mencionou o que os CIOs levam em consideração para comprar Tablets no país: para 73.3%, marca e especificações técnicas; além de preço, design e vida útil da bateria.

Os maiores inibidores para adoção do aparelho são os altos preços, falta de casos de sucesso e orçamento insuficiente para investir em inovação. Felizmente, com os estímulos do governo federal e aumento de competidores no país, há uma forte tendência à queda de preços no segundo semestre deste ano 2011", acredita Fernando Belfort, analista sênior de mercado do instituto de análises.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições