O iPad é desejado por mais da metade dos brasileiros, de acordo com estudo realizado pela GfK: 57% dos entrevistados apontam intenção de adquirir o aparelho eletrônico se o preço for acessível.
Os entrevistados com idade dos 18 aos 24 anos são os mais interessados em comprar um iPad: 67% das intenções. Entre aqueles que têm mais de 55 anos a pretensão cai pela metade e é de apenas 37%.
A pesquisa mostra que não há diferença entre os consultados do sexo feminino e do masculino e revela diferenças regionais e socioeconômicas quando avaliada a pretensão de adquirir um iPad.
O interesse é maior entre os habitantes das regiões Norte e Centro-Oeste, 65% e cai para 54% no Sudeste. O contraste é menor quando analisada a intenção de compra entre as classes sociais, que é de 57% entre os integrantes das classes AB, e de 55% das classes CD.
O estudo da GfK foi realizado em janeiro deste ano e ouviu 1.000 pessoas, a partir dos 18 anos, em nove regiões metropolitanas (Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém) e três capitais (Brasília, Goiânia e Manaus).
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições