Mais de 50% dos novos PCs para crianças terão tela sensível em 2015

Mais de 50% dos novos PCs para crianças terão tela sensível em 2015

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

No ano de 2015, mais de 50% dos computadores comprados para pessoas com menos de 15 anos serão equipados com uma tela sensível ao toque (touchscreen), segundo estudo divulgado pela Gartner no início de abril.

Por outro lado, analistas da consultoria apontam que menos de 10% das máquinas vendidas a empresas no mesmo ano terão essa função.

Leslie Fiering, pesquisador da Gartner, afirma que, apesar de esse recurso não ser algo novo, o interesse foi renovado por fenômenos como os smartphones multitoque e, mais recentemente, o iPad.

"Os smartphones mostraram o quão útil pode ser o touchscreen com uma implementação correta".

Os usuários que adotarão a tecnologia serão os que procuram entretenimento e jogos casuais no aparelho, diz o estudo.

A Gartner prevê que os usuários de smartphones com touchscreen irão querer estender a experiência do toque para seus computadores pessoais.

Segundo o estudo, um dos alvos da próxima onda de tablets será o consumo de filmes, jornais e e-books nos aparelhos.

A educação também é vista como mercado em potencial para o touchscreen. "Crianças entrando na escola acham a manipulação direta da tela um jeito natural de interagir."

A adoção lenta da tecnologia em empresas é creditada, entre outras razões, à dificuldade para digitar textos, segundo o estudo da Gartner.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições