Mais rápido, Firefox 5 já está disponível para download

Mais rápido, Firefox 5 já está disponível para download

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:37

Após cerca de três meses do lançamento da versão 4, o Firefox chega hoje a versão 5. A atualização está disponível para computadores e dispositivos com sistema operacional Android, desenvolvido pelo Google. A rapidez no lançamento demonstra a mudança de postura da Mozilla, que agora pretende tornar as atualizações do navegador mais frequentes, a exemplo do Chrome.  

Visualmente, o Firefox 5 é bastante similar à versão anterior. A nova versão ganhou maior compatibilidade com padrões web, como HTML5, conserto para alguns problemas e melhorias de desempenho. Entre as novidades, o navegador agora suporta animações em linguagem CSS e melhorou o suporta a JavaScript.

De acordo com testes do site Mashable, a nova versão do Firefox também é mais rápida que a anterior para abrir páginas web. A Mozilla também apresentou novos recursos para que os usuários enviem sugestões durante os testes de novas versões, também a exemplo do Chrome.

Para baixar o Firefox 5, é necessário acessar o menu "Ajuda" e depois "Sobre o Firefox". O navegador verificará se a atualização está disponível e clicar no botão "Aplicar atualização". Será necessário reiniciar o navegador para finalizar o processo de atualização.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições