Máquina de venda automática analisa rosto do cliente e escolhe sua comida

Máquina de venda automática analisa rosto do cliente e escolhe sua comida

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

A empresa de alimentos Kraft e a Intel apresentaram uma máquina de venda automática que analisa o rosto do cliente e prevê o que ele gostaria de comer. Enquanto o cliente opera a tela sensível ao toque da máquina, uma câmera analisa o seu rosto para determinar o sexo e a idade. A partir disso, o aparelho oferece o melhor lanche ao consumidor.

  Segundo Donald King, vice-presidente de marketing da Kraft, o cliente tem uma média de 10 receitas diárias, como massas, pizza e hambúrguer. A ideia da máquina é ajudar o cliente a ampliar o seu repertório de refeições, usando os produtos da Kraft.

“Além disso, 70% dos consumidores entram em um supermercado sem ter certeza do que querem comer na janta”, explica King. “Queremos dar sugestões aos clientes do que eles podem fazer para a sua família na janta”, completa.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições