A marca sueca de roupas H&M assumiu que usa corpos virtuais combinados com rostos de modelos para vender roupas em seu site, segundo o site de notícias da Suécia, The Local. As modelos virtuais são usadas para vender, em sua maioria, roupas de banho e roupas íntimas.
Essa técnica não é nova e está disponível na indústria hoje. Nós a usamos na seção de compras on-line do site, combinadas com fotos de modelos reais, disse Håcan Andersson, um porta-voz da empresa.
Fotos de modelos colocadas no site da H&M, em posições idênticas, mas com rostos diferentes (Foto: Reprodução) Segundo o site, algumas das fotos trazem sempre um corpo na mesma posição e a cor da pele muda de acordo com a cabeça escolhida. O G1 flagrou três fotos de modelos em uma mesma posição ao olhar apenas uma página de uma das seções de compras.
Não usamos isso por ideais ou para mostrar um corpo perfeito. Fazemos isso para mostrar um pedaço de roupa, disse Andersson.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições