Mark Zuckerberg está na China com a namorada, diz jornal local

Mark Zuckerberg está na China com a namorada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, está na China, em viagem aparentemente privada, embora coincida com a estadia no país do presidente-executivo da Apple, Tim Cook, reportou o jornal “Dongfang Ribao”.

A publicação de Xangai detalhou que Zuckerberg foi visto nas ruas da cidade chinesa nos últimos dias, em companhia da namorada, Priscilla Chan (americana de origem chinesa). Na edição desta quarta-feira (28) do jornal, há várias fotografias do casal. O jornal de Xangai mostra o casal visitando pontos turísticos da cidade e em uma das lojas da Apple.

Nas redes sociais chinesas, vários usuários do microblog Weibo também publicaram imagens do empresário e de sua namorada. Há rumores que eles viajaram a China no avião privado de Cook. Por enquanto, não se sabe se a passagem de Zuckerberg pelo país inclui contatos com autoridades e visitas às principais empresas de internet da China, como Baidu, Sina e Alibaba, locais que fizeram parte de seu roteiro em 2010 na região.

Em fevereiro, o Facebook iniciou os processos para fazer sua entrada na Bolsa de Valores de Nova York, com oferta pública de ações (IPO) com a qual pretende arrecadar US$ 5 bilhões. Por isso, especula-se que sua passagem pela China poderia estar relacionada com essa estratégia. A rede social conta atualmente com 845 milhões de usuários no mundo, e espera-se que o IPO ocorra entre abril e junho deste ano.

O Facebook está bloqueado na China desde 2009, embora a companhia esteja há tempos tentando encontrar uma maneira de ganhar autorização para abrir a rede social no país, o que provavelmente só seria possível em troca de concessões no controle dos dados por parte das autoridades locais.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições