Mark Zuckerberg, presidente do Facebook, é eleito a personalidade do ano

Mark Zuckerberg, presidente do Facebook, é eleito a personalidade do ano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, foi eleito a personalidade do ano pela revista norte-americana TIME . Ele desbancou Julian Assange, fundador do WikiLeaks, o movimento político Tea Party e os mineiros do Chile. 

O título foi concedido a Zuckerberg, de acordo com a revista, devido ao papel do Facebook, que já conectou meio bilhão de pessoas e mapeou as relações sociais entre elas.

“Por criar um novo sistema de troca de informações e por mudar como nós todos vivemos nossas vidas, Mark Elliot Zuckerberg é a personalidade de 2010”, diz a publicação em seu site.

No ano passado, o eleito foi o presidente do Federal Reserve (Fed), Ben Bernanke. Já em 2008, o presidente dos Estados Unidos, recebeu o título.

Explicações

Para o editor Richard Stengel, Zuckerberg está no centro das mudanças das relações entre pessoas e instituições. “Ele é ao mesmo tempo um produto de sua geração e um arquiteto”, diz. Em seu artigo, o editor da TIME explica que o Facebook é agora “o terceiro maior país do mundo”, com um número maior de seus cidadão do que qualquer governo poderia ter. A rede social já está próxima de atingir 600 milhões de pessoas, segundo a revista.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições