MENU

Mark Zuckerberg, presidente do Facebook, é eleito a personalidade do ano

Mark Zuckerberg, presidente do Facebook, é eleito a personalidade do ano

Atualizado: Quarta-feira, 15 Dezembro de 2010 as 11:35

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, foi eleito a personalidade do ano pela revista norte-americana TIME . Ele desbancou Julian Assange, fundador do WikiLeaks, o movimento político Tea Party e os mineiros do Chile. 

O título foi concedido a Zuckerberg, de acordo com a revista, devido ao papel do Facebook, que já conectou meio bilhão de pessoas e mapeou as relações sociais entre elas.

“Por criar um novo sistema de troca de informações e por mudar como nós todos vivemos nossas vidas, Mark Elliot Zuckerberg é a personalidade de 2010”, diz a publicação em seu site.

No ano passado, o eleito foi o presidente do Federal Reserve (Fed), Ben Bernanke. Já em 2008, o presidente dos Estados Unidos, recebeu o título.

Explicações

Para o editor Richard Stengel, Zuckerberg está no centro das mudanças das relações entre pessoas e instituições. “Ele é ao mesmo tempo um produto de sua geração e um arquiteto”, diz. Em seu artigo, o editor da TIME explica que o Facebook é agora “o terceiro maior país do mundo”, com um número maior de seus cidadão do que qualquer governo poderia ter. A rede social já está próxima de atingir 600 milhões de pessoas, segundo a revista.    

veja também