Medal of Honor terá conteúdo extra gratuito com novo modo multiplayer

Medal of Honor terá conteúdo extra gratuito com novo modo multiplayer

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

A EA anunciou via nota oficial para a imprensa, que o jogo de tiro em primeira pessoa "Medal of Honor" vai ganhar o seu primeiro pacote de conteúdo adicional para o modo multiplayer em 2 de novembro.

Intitulado "Clean Sweep", o pacote é gratuito e prevê um modo competitivo em estilo eliminatório, em que times se enfrentam até eliminar todos os inimigos. O novo modo possui dois novos mapas, Bagram Hangar e Khyber Caves, inspiradas no cenário real de Diwagal Camp e nas ruínas da cidade de Kabul.

Previsto para os serviços digitais Xbox Live, do Xbox 360 e PlayStation Network, do Playstation 3, o pacote "Clean Sweep" estará disponível apenas aos jogadores que possuem o Online Pass, nova ferramenta criada pela EA para inibir o mercado de jogos usados por meio de um código que somente pode ser vinculado ao jogador uma única vez.

A EA revelou também que apesar das polêmicas envolvendo a presença do Talibã e, consequentemente, a troca do nome do grupo terrorista para "Opposing Force", o título vendeu mais de 1,5 milhões de unidades nos primeiros cinco dias desde que chegou às lojas dos Estados Unidos, e em apenas dois dias em território europeu e asiático.

Dividindo opiniões

"Medal of Honor" mexeu com o sentimento de patriotismo do povo norte-americano ao dar a possibilidade de controlar representantes do regime talibã, do qual fazem parte os responsáveis pelo ataque ao World Trade Center ocorrido em 11 de setembro de 2001.

Recentemente, o jogo teve sua comercialização proibida em lojas instaladas dentro de bases militares americanas. A rede GameStop, que possui 49 unidades situadas em áreas do exército, já removeu todo o material promocional e cancelou as reservas registradas em seu sistema, indicando aos compradores outros locais de venda.

Tais demonstrações de protesto fizeram a Electronic Arts renomear o grupo rival do jogo, que agora atende por Forças Opositoras. Pressionada, a produtora foi contra a sua própria palavra, pois anteriormente havia declarado que as manifestações não mudariam os planos traçados para o game.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições