Melhores jogadores de videogame garantem vaga para mundial

Melhores jogadores de videogame garantem vaga para mundial

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

Os melhores jogadores de videogame do Brasil participaram neste final de semana do World Cyber Games (WCG), evento considerado a Olimpíada dos jogos eletrônicos. Durante o sábado (28) e o domingo (29) 160 jogadores disputaram na cidade de São Paulo o título de campeão brasileiro e uma das 12 vagas para integrar a seleção brasileira que vai participar do mundial na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Este ano, as categorias disputadas foram “Counter-strike” (tiro), “Carom 3D” (sinuca), “Fifa 10” (futebol), “Guitar hero” (musical), “Forza motorsport 3” (corrida) e “Asphalt 5”(corrida). Os vencedores de outras edições do WCG repetiram as boas atuações e ficaram com o titulo em 2010. Um deles foi o campeão mundial de “Guitar hero” em 2009, o paulistano Fábio Jardim. Ele ganhou a final, garantindo uma das duas vagas da modalidade. “Não mudei meus treinos desde que ganhei o mundial e isso ajudou a ter um bom resultado este ano”, conta. O jovem paulistano de 15 anos terá a companhia de outro competidor da mesma idade, Lucas Silva. Com sua touca do Sonic, sua marca registrada, ele ficou com o segundo lugar e também representará o Brasil em Los Angeles. Os confrontos nos Estados Unidos ocorrerão entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro. Outro campeão de outras edições do WCG, o mineiro Paulliran Santos, de 21 anos, voltou a vencer. Campeão em 2008 no game “Need for speed”, que não está mais no torneio, ele venceu no jogo de corrida “Forza motorport 3”. “Para a regional, tive que pedir um Xbox 360 emprestado para treinar. Um amigo meu comprou o console só para poder me emprestar para eu poder praticar e chegar bem na final nacional e conquistar o campeonato”, conta.

Em uma partida bastante disputada em “Fifa 10”, o favorito André Buffo, campeão de 2009, perdeu para Samuel Laje, novato na seleção brasileira de games. “Tenho um mês para treinar no ‘Fifa’ de PC, que é totalmente diferente dos consoles, que foi disputado no Brasil”.

O caminho não foi fácil. Durante meses, eles tiveram que participar de eliminatórias regionais que ocorreram em todas as regiões do Brasil. Agora, eles têm um pouco mais de um mês para treinar e conseguir bons resultados na final mundial de Los Angeles. Confira os vencedores do WCG 2010:

“Fifa 10”

- Samuel Laje

“Forza motorport 3”

- Paulliran Santos

“Caroom 3D”

- Fábio da Fonseca

“Asphalt 5”

- Bruno Santana

“Guitar hero 5”

- Fábio Jardim

“Counter-strike”

- Equipe Firegamers: Renato Nakano, Gabriel Toledo, Bruno Ono, Bruno Fukuda e Lincoln Lau.

Postado por:Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições