Mercado de buscas móveis deve crescer 11% em cinco anos

Mercado de buscas móveis deve crescer 11% em cinco anos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

O crescimento dos smartphones está acarretando mais demanda por serviços de internet móvel. A busca deverá ser a ferramenta chave para encontrar informações por meio destes dispositivos. A receita total do segmento de buscas móveis deve atingir US$ 8 bilhões em 2015, um crescimento de cerca de 11% em relação ao faturamento total do mercado de buscas ou uma taxa de crescimento anual composto (CAGR) de 55%, de acordo com a consultoria Pyramid Research.

A empresa analisa que as buscas móveis já representam cerca de um quarto das receitas totais com publicidade móvel, mas isso deve aumentar rapidamente e a previsão é que exceda 40% em 2015. Neste cenário uma série de players consagrados e novos começam a concorrer com o Google, que ainda detém uma posição forte no mercado da publicidade móvel.

A combinação de mobilidade e localização é atraente neste contexto e decisiva para o mercado de buscas, permitindo aos usuários encontrarem locais de interesse, produtos e serviços, além de representar uma oportunidade e tanto para a publicidade.

A adoção de mecanismos de buscas por voz também aumenta de forma ágil por causa da facilidade de uso e acessibilidade, o que deve amplia o número de buscas feitas pelos celulares. O reconhecimento de voz em um assistente pessoal digital (PDA) traz novas possibilidades de negócios e parcerias.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições