Mercado de Comunicações Unificadas dobra nos EUA

Mercado de Comunicações Unificadas dobra nos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

Um relatório divulgado nesta semana pela provedora de tecnologia CDW mostra que as taxas de implantação de comunicações unificadas dobraram de 2010 para 2011, estando totalmente instaladas em cerca de 16% das organizações. Segundo o mesmo relatório, 76% (5% a mais que no ano passado) das empresas que possuem soluções de UC dizem que o retorno do investimento foi igual ou maior que o esperado.

Estes resultados são de uma pesquisa de opinião feita pela provedora de soluções em tecnologia CDW, que entrevistou cerca de 900 profissionais de TI que trabalham em comunicações unificadas e tecnologias correlatas nas áreas de negócios, governo, saúde e educação.

"Em toda a indústria, as organizações estão adotando o acesso à informação ‘a qualquer hora, em qualquer lugar’ para aumentar a produtividade. Eles também continuam a procurar oportunidades de usar seu orçamento de forma mais eficaz”, diz Christine Holloway, vice-presidente de soluções convergentes de infraestrutura da CDW. "As comunicações unificadas atendem ambos os objetivos.”

Produtividade dos funcionários (53%) e custos operacionais reduzidos (48%) foram classificados como os principais benefícios das UC. Mesmo assim, 48% dos entrevistados disseram ter dificuldade em garantir orçamentos para financiar a implantação e 29% em obter projeções de custos confiáveis.

Cada vez mais a computação em nuvem é vista como uma forma de contornar um orçamento apertado, segundo a CDW. Entre os respondentes que tinham soluções de UC totalmente na nuvem, 75% disseram que graças a isso a implantação foi mais rápida, e 65% que a computação em nuvem tornou a comunicação unificada mais rentável.

Apenas 18% das organizações utilizando plataformas de computação em nuvem para UC disseram estar preocupados com os custos, enquanto 47% das que não usam plataformas de computação em nuvem tem essa preocupação.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições