MENU

Mercado de LAN sem fio sobe 25%

Mercado de LAN sem fio sobe 25%

Atualizado: Sexta-feira, 11 Março de 2011 as 12:18

Um relatório recente do Dell'Oro Group, empresa de informação dos mercados de rede e telecom, revela que o mercado mundial de rede LAN sem fio (WLAN) alcançou um alto recorde em 2010: sua receita cresceu 25% e ultrapassou $5 bilhões. O relatório também mostra que o segmento das pequenas empresas e os home office (SOHO) ultrapassaram $3 bilhões, enquanto o segmento de redes LAN sem fio para empresas cresceu com a mais rápida taxa desde 2006, excendo $2 billhões em 2010.

“O segmento de redes sem fio WLAN corporativo teve sete trimestres seguidos de crescimento da receita, alcançando a marca de $500 milhões pela primeira vez no terceiro trimestre de 2010 e depois a cifra de $600 milhões no quarto trimestre”, afirmou Loren Shalinsky, analista sênior de pesquisa de redes sem fio LAN do Dell’Oro Group.

“Os vendedores de redes WLAN para empresas reconheceram que os segmentos verticais de educação e saúde continuam com crescimento forte, mas ao mesmo tempo vêem um aumento correlato. Nós acreditamos que esse é um sinal da contínua importância das redes sem fio LAN para as infraestrutura de redes das empresas e uma melhoria da economia mundial”.

Quase todos os venderores de redes WLAN para empresas tiveram ganhos modests no quarto trimestre, mas as receitas trimestrais da Alcatel-Lucent, Cisco e Aruba registraram ganhos de 10% cada, de acordo com Shalinsky.

De acordo com o relatório, cada um dos seguintes vendedores fizeram com que a receita das redes WLAN ultrapassase 40%:  Alcatel-Lucent, Aruba, Belkin, Netgear, Tropos, and Zyxel.    

veja também