Mercado de redes óticas alcança outro recorde

Mercado de redes óticas alcança outro recorde

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

De acordo com relatório recém publicado pelo Dell'Oro, o mercado de redes óticas passivas (PON) registrou receita recorde, de quase US$ 800 milhões no quarto trimestre de 2010. O relatório mostra que a trajetória ascendente do mercado foi impulsionada principalmente pelo crescimento de implantações de fibra na China.     “Estimamos que a China foi responsável por mais da metade do total das receitas relativas a redes GPON no quarto trimestre”, diz Tam Dell'Oro, presidente do Grupo Dell'Oro. “Primeiro as operadoras chinesas utilizaram a tecnologia EPON, no início da implantação da fibra, mas agora utilizam cada vez mais a GPON. Esperamos que esta se torne a tecnologia PON líder na China dentro dos próximos anos, devido à capacidade de maior largura de banda e funcionalidade”, acrescentou.

Os três maiores fabricantes de GPON no quarto trimestre foram Huawei, Alcatel-Lucent e Ericsson. Enquanto empresa chinesa, a Huawei manteve-se o maior fornecedor PON em seu mercado interno, mas os fornecedores não-chineses (Alcatel-Lucent e Ericsson) também derivaram partes substanciais de suas receitas com GPON no quarto trimestre em carregamentos para a China. A Alcatel-Lucent se beneficiou de ser um dos principais fornecedores da Verizon FiOS, também responsável por 15% do total das receitas GPON.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições