MENU

Mercado ganha novo agrupador de ofertas

Mercado ganha novo agrupador de ofertas

Atualizado: Terça-feira, 15 Fevereiro de 2011 as 11:26

A Internet ganha mais um agrupador de ofertas, que usa um sistema de varredura através de robôs inteligentes, que trabalham sozinhos e coletam informações relevantes, sem que as empresas tenham que se adaptar para ser encontradas. “É o fim do XML”, prevê David Reck, fundador da agência Enken que criou o sistema. A Comune trabalha com filtros de busca refinados, facilitando a vida do consumidor e segmentando as ofertas de maneira personalizada.

De acordo com Reck, ninguém mais será “atacado” por ofertas irrelevantes: um cadastro realizado por e-mail fará com que o consumidor receba apenas aquilo que o interessa. Nos próximos dias, também será disponibilizado o aplicativo da Comune para IPhone. Outra novidade que entra no ar em breve é a possibilidade das pessoas comentarem sobre as ofertas, atendimento e serviços, para servir de parâmetro aos outros consumidores.

A Comune oferecerá periodicamente relatórios sobre sites de compras coletivas que vendem mais, áreas que são mais procuradas pelos consumidores, faturamento do setor, entre outros dados que podem ser usados como fonte de pesquisa para o comércio eletrônico.       Por Francine Machado   

veja também