Mercado mundial de celulares cresce 12,8% no terceiro trimestre

Mercado mundial de celulares cresce 12,8% no terceiro trimestre

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

O mercado mundial de celulares registrou crescimento de 12,8% no terceiro trimestre, o segundo menor resultado nos últimos dois anos, o que se deve aos gastos mais conservadores e ao adiamento das compras de smartphones, afirmou nesta sexta-feira (28) o grupo de pesquisa IDC.

A demanda crescente por celulares mais baratos nos mercados emergentes manteve o crescimento do segmento. Novos smartphones, como o iPhone 4S, da Apple , devem aumentar as vendas no quarto trimestre, segundo o IDC.

Banners de smartphones Galaxy, da Samsung, são expostos em loja (Foto: Lee Jin-man/AP) Estados Unidos e Europa Ocidental foram as regiões mais atingidas, tendo em vista que os embarques nas duas regiões caíram em relação a um ano antes. “A incerteza econômica e a espera por lançamentos no quatro trimestre e no fim do terceiro fizeram alguns consumidores adiarem a compra de smartphones”, disse o analista Kevin Restivo, do IDC.

“Muitos esperaram por produtos como o iPhone 4S e o BlackBerry 7, que só foram lançados no fim do trimestre”, afirmou. A consultoria Strategy Analytics estimou uma alta de 14% nas vendas mundiais de celulares no trimestre.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições