Messenger de cara nova

Messenger de cara nova

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Febre da internet há anos, o Windows Live Messenger, programa de mensagens instantâneas da Microsoft, vai mudar. Mais do que só uma atualização, a versão apresentada ontem, em São Paulo, pelo presidente mundial da companhia, Steve Ballmer, é uma adoção radical do novo jeito de fazer as coisas em tecnologia: com a participação de todos.

Previsto para estar disponível até o fim do ano, pelo link downloadlive.com, o novo Messenger integra, em uma só tela, conteúdos de redes sociais como o Facebook e o MySpace, e permite usar serviços de outros sites sem sair de dentro do programa.

- Vivemos num mundo em que as pessoas têm múltiplas faces online, e o Brasil tem participação muito intensa nas redes sociais- afirmou Ballmer.

As mudanças no Messenger ilustram a adesão da Microsoft à cloud computing - tendência que coloca a maior parte dos recursos de informática disponíveis via internet e não mais por meio de programas instalados em apenas um computador. É um movimento no território de seu principal inimigo atualmente, o Google, que ainda reina em serviços online.

O Google também procura uma solução que congregue as atividades dos internautas, cada vez mais pulverizadas. Mais da metade do tempo gasto online é dividida entre mensagens instantâneas, e-mail, buscas e compras - o resto, em sites de conteúdo. Juntar isso tudo em um só programa tem valor maior para anunciantes.

- Não temos medo de lançar produtos totalmente novos, que não foram testados. Também não nos furtamos de melhorar o que deu certo -  disse Ballmer, ao ser questionado se a Microsoft não estaria marcando passo ao apenas atualizar um programa que já existe em vez de tentar ideias novas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições