Microsoft abre competição para desenvolvimento em HTML5

Microsoft abre competição para desenvolvimento em HTML5

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

A Microsoft anunciou na terça-feira (1) nos Estados Unidos o lançamento do Dev Unplugged, um programa para desenvolvedores criarem aplicativos para navegadores atuais utilizando somente a linguagem HTML5. Os participantes terão que criar jogos ou algum produto envolvendo música, seja um site de uma banda ou algum tipo de instrumento novo para ser utilizado pelo browser.

  A companhia pretende claramente mostrar a potência e rapidez do novo Internet Explorer 9, além de exibir o HTML5 como uma ferramenta mais eficiente para webapps, tirando a necessidade de plugins como o Flash ou mesmo o Silverlight, da própria Microsoft. Mas é também uma grande chance de obtermos bons aplicativos que possam ser utilizados com o Safari para iOS, da Apple, que historicamente não possui suporte à solução da Adobe.

“Não estamos procurando pelos jogos mais complicados, mas estamos definitivamente procurando por games que sejam divertidos e viciantes”, disse Carter Rabasa, gerente de produtos para Internet Explorer na Microsoft, no blog oficial do navegador. Para tanto, a empresa conta com a ajuda de Mike Mignola, criador do herói dos quadrinhos Hellboy, que liberou conteúdo do personagem para a competição.

Já para os amantes de música, as bandas Awolnation e Ra Ra Riot disponibilizaram suas principais canções para o desenvolvimento de aplicativos na área. Nem a própria Microsoft definiu bem o que quer na competição por webapps musicais, mas se imagina que possa ser uma boa plataforma para serviços de streaming de faixas ou mesmo ferramentas do tipo “edite sua versão do videoclipe”.

O desafio começa nesta quinta-feira (3), com os vencedores sendo anunciados somente no dia 23 de maio. O primeiro colocado ganhará US$ 9 mil, destaque na primeira página dos sites theFWA.com e beautyoftheweb.com, além de ganhar laptops e tablets da Alienware, HP e Asus e ainda uma viagem para o evento Future of Web Apps em Las Vegas, nos Estados Unidos, com acesso VIP. Saiba mais sobre o Dev Unplugged em sua página oficial.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições