Microsoft abre processos contra propaganda on-line maliciosa

Microsoft abre processos contra propaganda on-line maliciosa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:29

A Microsoft abriu cinco processos civis nos Estados Unidos contra empresas e indivíduos promotores do chamado ''malvertising''.

O termo é usado para descrever propaganda on-line prejudicial que funciona por meio de códigos de programação maliciosos camuflados de anúncios inofensivos, afirmou o advogado-geral da Microsoft, Tim Cranton.

''Os processos alegam que indivíduos usando nomes de empresas como 'Soft Solutions', 'Direct Ad', 'qiweroqw.com', ITmeter Inc' e 'ote2008.info' usaram malvertising para distribuir software prejudicial (...) para internautas'', disse Cranton.

Ele acrescentou que os nomes dos indivíduos específicos por trás das atividades não são conhecidos e os processos foram abertos para ajudar a descobrir os responsáveis.

No início da semana, o New York Times disse que seu site ''NYTimes.com'' foi vítima de ataque de publicidade maliciosa, no qual o invasor se fez passar por um anunciante legítimo, para então atingir seus leitores.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições