Microsoft anuncia centro de excelência no Brasil

Microsoft anuncia centro de excelência no Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

A Microsoft deve anunciar nesta terça-feira (24) em todo o mundo o Windows Phone “Mango”, nova versão do celular com o sistema operacional da empresa. No Brasil, o COO da empresa Kevin Turner, deve anunciar a estratégia da Microsoft para a área de mobilidade e a criação do primeiro Centro de Excelência Windows Phone do mundo no País.

O Centro, criado em parceria com o Instituto de Pesquisas Eldorado, objetiva trazer conhecimento da plataforma Windows Phone aos desenvolvedores nacionais. “Percebemos a importância no investimento no primeiro Centro de Excelência Windows Phone do mundo para levar ao consumidor brasileiro opções de aplicativos localizados, que podem ser comprados com cartão de crédito, em reais” diz Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor da divisão de Consumo&Online da Microsoft Brasil.

Os profissionais do Centro de Excelência Windows Phone serão pela Microsoft dos USA e também do Brasil, e terão a responsabilidade de repassar conhecimento para os desenvolvedores no Brasil.

O “Mango”, segundo a Microsoft, deve trazer mais de 500 novos recursos que irão “além das fronteiras de experiências com smartphones, envolvendo comunicações, aplicativos e Web”. O lançamento é gratuito para usuários de Windows Phone 7 e estará em celulares novos até o fim de 2011. O produto incluirá suporte a idiomas adicionais, fornecerá aplicativos via Marketplace e fará parcerias com novos fabricantes para expandir mercados.

“O futuro do Windows Phone está no Brasil”, diz Kevin Turner. “O mercado de telefones celulares no Brasil irá crescer exponencialmente nos próximos cinco anos e vamos trabalhar com consumidores, parceiros, operadores de telefonia celular e desenvolvedores para ajudá-los a aproveitar todas as oportunidades que esse crescimento irá proporcionar”.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições